O guia definitivo para Daniel Dantas

Para além por todo esse imbróglio qual envolve a origem DE fazendas do grupo por Dantas, outra suspeita paira pela região: a exploraçãeste por miné especialmenterios.

As terras do Dantas igualmente têm outras suspeitas não investigadas: títulos fraudulentos e possíveis terras griladas. Grande parte das fazendas fazem divisas com rodovias e podem pertencer ao Estado e à União.

E nenhuma suspeita ou investigaçãeste parece abalar Dantas e seu impfoirio. No ano passado, ele entrou pela primeira vez no Bloomberg Billionaires Index, usando patrimônio avaliado em US$ 1,8 bilhão.

RV: Tive acesso e verifiquei milhares do páginas qual integram a investigaçãeste realizada na Itália, contendo ESTES extensos depoimentos dos principais envolvidos. Tais como digo pelo livro, o Opportunity enfrenta sé especialmenterias e talvez incontornáveis dificuldades de modo a demonstrar uma prova objetiva sobre a alegada corrupção do autoridades do País do futebol por funcionários da Telecom Italia por modo a “perseguir” este banco brasileiro. Até este momento, tal hipótese nãeste passa disso, uma simples suspeita com confirmação. Nos autos há exclusivamente referências indiretas e imprecisas.

A Santa Bárbara vem negociando a venda por duas fazendas de modo a o governo de modo a de que ESTES nenhumas-terra fiquem lá. Este preçeste potencial de venda --aproximadamente R$ cem milhões-- é Muito mais de que este dobro do que a Santa Bárbara pagou originalmente há uma dé especialmentecada.

"Há tanto concentrado nas mãESTES de poucos tais como Dantas", disse Pedro Pereira da Silva, de que já trabalhou saiba como garçom e hoje é um dos 700 acampados em uma fazenda da Santa Barbara. "É financeiramente impossível de modo a nós."

Essa sequência por acontecimentos coloca este banqueiro saiba como um dos principais personagens da história brasileira contemporânea. Tratá-lo tais como “polêmico” é um resumo pobre e impreciso. Ele foi acusado e investigado nãeste por suas supostas “polêmicas”, mas por fatos e atos qual podem vir a e devem ser averiguados.

Para além das operações do fundo Opportunity em Cayman, ESTES principais pontos por interesse da CPI pelo depoimento do Dantas sãeste saber se ele contribuiu utilizando o esquema do caixa 2 montado pelo PT -ele nega- e A cerca de o pacto por acionistas entre três grandes fundos de pensãeste, Citibank e Opportunity, que garantia a Dantas este controle da Brasil Telecom.

Demorou certos anos e diversas manobras jurídicas, contudo vá para esses caras Dantas conseguiu de que o processo fosse anulado. O principal delegado do caso, Protógenes Queiroz, após 1 período como deputado federal pelo PCdoB, vive na Suíça onde luta contra uma ordem do prisão para cumprir uma pena de 2 anos por violaçãeste por sigilo.

“Quando o PT estava pelo governo, houve uma tentativa do negociação, junto ao Ministério por Desenvolvimento Agrário e do Incra, de que tentaram intermediar. Mas com este processo do golpe [em 2016], houve um desmantelamento do Incra, afastamento do governo do Estado, qual é comandando pelo PSDB e pouca eventualidade de diálogo, teve um afastamento por completo por qualquer eventualidade de negociaçãeste”, conta o líder do MST.

Youssef informou as autoridades não ser possível chegar aos clientes finais do dinheiro operado nas contas CC5 pelo fato por ser ele 1 doleiro de que prestava serviço no atacado, ou mesmo que, para outros companheiros de profissãeste.

Juiz Federal: Por exemplo, 1 político qual o senhor possua trabalhado, vendido dólares ou efetuado tal operaçãeste por pagamento de modo a lá? Possui destemido?

CC: Dantas recorre a uma teoria conspiratória para se defender. Diz-se vitima da uniãeste por interesses políticos e econômicos por integrantes do PT, seu desafeto Luis Roberto Demarco e a Telecom Italia. Ele possui usado esse argumento de modo a tentar influenciar processos contra ele pelo País do futebol.

“O início das ocupações dos movimentos tem uma data simbólica, 25 de julho de 2009, dia nacional dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. É 1 caso emblemático qual a gente vem denunciando nacionalmente usando envolvimento de agentes financeiros internacionais, como a Telecom, por setores do agronegócio, este mais avançado do Pará, e a união do Estado, porque Praticamente as terras com papeis fraudulentos não teve uma investigação séria. Tudo cristalizado nesse caso”, explica um dos coordenadores nacionais do MST, Ulisses Manaças.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *